terça-feira, 3 de maio de 2011

Fim do 11 de setembro.

Mesmo depois de tantos anos, só agora o episódio do 11 de setembro teve fim. Na madrugada de segunda-feira, Bin Laden foi morto por tropas americanas em sua fortaleza particular. Até onde os noticiários contam, o homem mais procurado do mundo foi assassinado com um tiro na cabeça.
As contradições aparecem a cada momento e é claro que questionamentos do tipo "será que ele morreu mesmo?" são muito óbvios (Mas ninguém viu Michael Jackson também) . Torço muito pra que isso seja realmente verdade. Um homem com pensamentos tão cruéis não merecia permanecer vivo.
Até mesmo o Vaticano se pronunciou em relação a isso. E por sorte, favoravelmente.
Alguns defendem dizendo que aqueles eram os valores morais do país, que a religião deles é desse jeito mesmo... Mas nada me faz achar que o que esses homens fazem é correto. Tirar a vida de outras pessoas "em nome de Deus" é demais pra minha pequena cabeça.
O fator preocupante agora são as batalhas que serão consequência deste ato. A morte de Osama Bin Laden colocou um ponto final do episódio que chocou o mundo e matou milhares de pessoas; mas não é nem o começo de muitas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário